Palavara Pastoral

  • A vida com equilíbrio sobre a graça

    A vida com equilíbrio sobre a graça

    Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.Mas à…

    Leía mais…

  • Avançando em fé em tempos de crises

    Avançando em fé em tempos de crises

    As crises, as lutas, as provações nos testam para revelar a essência do que somos e no que cremos:  Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. Provérbios 24:10. Não são os momentos de paz de tranquilidade e de harmonia, que mostramos a nossa fé e confiança. A…

    Leía mais…

  • Semeando com abundância em todo o tempo

    Semeando com abundância em todo o tempo

    Leitura –   E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar. E apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque…

    Leía mais…

  • Um reino dividido pela insensatez

    Um reino dividido pela insensatez

    Leitura –   Vendo, pois, todo o Israel que o rei não lhe dava ouvidos, tornou-lhe o povo a responder, dizendo: Que parte temos nós com Davi? Não há para nós herança no filho de Jessé. Às tuas tendas, ó Israel! Provê agora a tua casa, ó Davi. Então Israel se foi às suas tendas. No…

    Leía mais…