Bons livros evangélicos para leitura

Em continuidade ao artigo anterior que sugeria alguns bons livros evangélicos para leitura, citamos :

Este mundo tenebroso: Um livro excelente que em forma de ficção apresenta situações que podem ocorrer no nosso cotidiano, bem como outras que embora não conheçamos bem, devem também ocorrer.

Tal leitura pode nos dar melhor a compreensão do mundo espiritual que nos cerca, e que a Bíblia tantas vezes faz menção!
Apesar de ser um livro grande, 424 páginas, penso que vale a pena lê-lo, tanto que já o li mais de 2 vezes. Quero aproveitar e indicar também o volume 2 deste livro. Muito bom também! (Editora Vida) – Autor: Frank Peretti.

George Müller: Existem tantos homens e mulheres de Deus que foram notáveis na sua vida; verdadeiros heróis da fé. Pessoas que vale a pena conhecer um pouco mais de sua Biografia. Dentre esses gostaria de destacar aqui George Mullher, também conhecido como o Apóstolo da fé. Nesse livro “sobre sua biografia” busca-se a explicação para:

“Qual o segredo de suas vitórias? Como pôde um homem tão humilde tornar-se um crente tão consagrado e obreiro tão bem-sucedido? Como conseguiu de Deus o sustento para vários orfanatos, sem jamais comentar com terceiros as necessidades da obra?”
Um livro pequeno e envolvente!. Editora Betânia.  72 Páginas.

Homem que é Homem :  Um livro escrito já há muito tempo, mas cujo conteúdo se torna cada vez necessário. Eu li-o já há mais de 8 anos, devido a uma indicação desse,  por parte do pastor José Clarismundo (Pastor presidente do nosso ministério).

Sobre ele está escrito:

“Este livro mostra que ser homem de verdade é ser semelhante a Cristo em todos os relacionamentos, atitudes e decisões. Homem que é homem, afirma o autor, é aquele que tem a coragem de assumir a liderança do lar, mas sem se colocar como um ditador. Sabe tratar a esposa e os filhos com dignidade e respeito, e reconhecer com humildade os seus próprios erros. É honesto consigo mesmo e com os outros, e procura tomar decisões justas e sensatas. Acima de tudo, o homem que é homem de verdade é aquele que procura ser semelhante a Cristo.”
Uma boa leitura principalmente para atuais e futuros pais.

Autor: Edwin Louis Cole & Doug Brendel. Páginas: 152. Dimensões: 13,5×21.

Existem muitos outros bons livros. Centenas deles. Mas como o propósito desses dois artigos não era esgotar tal lista. Que você continue se interessando  por conhecê-los. Uma das formas de conhecer um bom livro, é através de sua citação por parte de um pregador.
Por fim, vale a pena ressaltar que não são na sua totalidade infalíveis ou inerrantes. Ou seja, não são a Bíblia, não estão necessariamente 100% certos. Mas ainda assim são muito úteis para edificação e entendimento de certos assuntos.

Pr. Reges 


Postado em

no

pelo

Avatar de Pr. Reges

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *